Quem sou eu

 

Me chamo Daisy Martins, tenho 34 anos, sou casada e mãe de 3 filhos.

Desde pequena sou apaixonada por tudo que envolve a gestação, parto e recém-nascido. Sempre tive como objetivo, acompanhar gestantes durante a gravidez e durante o parto. Esse meu objetivo se intensificou ainda mais no início da gestação do meu primeiro filho, quando precisei ficar internada pois corri o risco de perder o bebê. Durante a internação fiquei ao lado de algumas parturientes e o modo como algumas mães eram tratadas me deixou indignada, creio que foi meu primeiro contato com a violência obstétrica.

Eu ouvia as enfermeiras, técnicas e auxiliares gritando, xingando e sendo irônicas com as mães, sendo totalmente insensíveis aquelas mulheres e tudo o que presenciei me deixou com medo do momento do meu parto. Ali mesmo no leito eu decidi que naquela maternidade eu não teria o meu bebê e fui atrás de outras alternativas.

Comecei então a idealizar um parto o mais natural possível e meu primeiro filho, o Léo, nasceu em uma Casa de Parto, minha intensão era um parto domiciliar, mas por interferência da minha mãe que tinhas seus medo com relação a esse tipo de parto, acabei indo para essa casa de parto que se aproximava o máximo do parto que eu idealizava.

O segundo parto foi em uma maternidade. Eu havia planeado ter o meu sonhado parto domiciliar, mas agora, além da interferência da minha mãe, meu marido também não queria que eu tivesse meu bebê em casa com medo de acontecer algo de errado. E por mais que eu mostrasse evidencias positivas realacionadas ao assunto não consegui convencer os dois.

Então novamente parti para o plano B que era o parto na casa de parto onde tive meu primeiro filho. Mas infelizmente no dia do parto, havia apenas duas obstetras na maternidade anexa a casa de parto e a instituição exigia três e a obstetra que iria me atender precisava ficar na maternidade junto com suas colegas e não poderia ficar indo da maternidade até a casa de parto somente por minha causa e me convenceu a ir para o setor da maternidade. Eu aceitei, mas na condição de ser atendida por ela e assim foi. Minha filha Giovanna nasceu maravilhosamente da mesma forma que o Léo, em um parto natural.

Assim que eu descobri que estava gravida pela terceira vez, busquei me empoderar verdadeiramente, indo atrás de informações com embasamento cientifico que pudessem convencer meu marido de que era seguro ter o bebê em casa. Decida e munida de informações e agora com o apoio do meu marido, pude em fim ter meu parto domiciliar. Fui auxiliada por duas enfermeiras obstetras, uma é minha amiga até hoje. A intenção era um parto na água, mas o Gabriel quis nascer na cama do irmão e assim tive mais um parto natural.

Acredito que cada parto e nascimento é uma experiência de vida única e por ser um momento único, deve ser vivido da forma mais natural, plena, consciente e respeitosa possível. Presenciar a chegada dos pequenos é extremamente gratificante, principalmente quando sabemos que nossos serviços contribuíram de forma positiva.

Enquanto profissional, faço uso das minhas experiências e habilidades adquiridas ao longo de 13 anos, para contribuir com uma experiência positiva do processo de gestar, parir e nutrir. Meu trabalho consiste em compreender os anseios, informar, acolher e ajudar a mulher no seu caminho de empoderamento pessoal para que está tenha consciência de que é plenamente capaz de parir e amamentar seu bebê.




Linha do tempo

Em 2006 resolvi aprofundar meu conhecimentos com relação a atuação das Doula e através de pesquisas e mais pesquisas conheci o curso de formação de Doula e Educadoras Perinatais da Maternidade Amparo Maternal. Na época não foi muito fácil concluir esses cursos por questões financeiras, de localização e também por que meu primeiro filho tinha apenas 3 anos. Mas a vontade de alcançar meus objetivos me fizeram seguir em frente e me formei Doula e Educadora Perinatal.

Na maternidade Amparo Maternal, fiz amizades maravilhosas e obtive conhecimentos e experiências que levarei por toda a vida. Foi nessa instituição que após os estágios eu pude atuar como doula voluntária por quase 3 anos, nas madrugadas das sextas-feiras.


Em 2012, dei início ao meu curso de Graduação de Enfermagem com o objetivo de me tornar enfermeira obstetra. Busquei focar todo o meu curso de graduação na saúda da mulher e da criança e sempre que possível, meus trabalhos eram focados nessa temática e em meu TCC tratei dos principais tipos de violência obstétrica e neonatal.


Em 2013, participei do XXI Curso de Manejo Clinico de Amamentação, promovido pelo Aleitamento.com.


Em 2014 durante a participação em uma palestra que tratava da organização dos serviços de enfermagem, conheci uma Personal Organizer. Durante o coffee break, conversamos, trocamos contato e ela me explicou as atividades que ela desenvolvia e eu simplesmente adorei.

Como conhecimento nunca é de mais, lá fui eu buscar me qualificar. Mas não consegui encontrar aqui no Brasil uma instituição que oferecesse o curso de Personal Organizer e então entrando em contato com a Personal Organizer ela me informou onde eu poderia fazer o curso de Baby Planner, já que meus serviços eram focados para gestantes e bebês. E foi ai que eu conheci o International Maternity and Parenting Institute em Los Angeles onde fiz o meu curso de quatro meses e obtive o certificado de Baby Planner.

Também em 2014, me atualizei como doula.


Em 2015, participei do curso de Consultoria em Aleitamento Materno.


No ano passado iniciei meu curso de Pós Graduação de Enfermagem em Ginecologia e Obstetrícia. Estou cada vez mais perto do meu objetivo e cada vez mais grata a DEUS por cada realização.







Arquivo






Anos de experiência

Doulagem - Partos acompanhados

Consultoria em amamentação

Consultorias Baby Planner

Palestras

Doulagens voluntárias



Missão, visão e valores

Missão
* Oferecer informações de qualidade, baseadas em evidências cientificas, para a mulher, o casal e a família. Buscando empodera-los para que estes possam ser capazes de tomar decisões e fazer escolhas relacionadas a gestação, ao parto, ao nascimento e amamentação de forma segura e consciente e com confiança.

* Apoiar a gestante em suas escolhas.

* Sempre seguir as recomendações da OMS, MS.

* Sempre estar atualizadas para oferecer o que há de melhor e mais seguro para as mulheres, durante a gestação, parto, pós parto e amamentação.

* Atuar sempre com Respeito e Ética.


Visão
* Sou defensora do respeito ao parto e nascimento.

* Luto pelo fim da Violência obstétrica e Violência Neonatal.

* Acredito que toda mulher é capaz de gestar, de parir e amamentar sua cria de forma natural.

* Acredito que para mudar a forma de parir e nascer, a mulher precisa primeiro aprender a se desconectar de preconceitos e medos adquiridos ao logo da vida.


Valores
* Atender cada pessoa respeitando e valorizando a sua singularidade.

* Comprometimento e responsabilidade no atendimento a gestante, ao casal e a família.

* Apoio e incentivo o parto natural e respeitoso.

* Apoio e incentivo a maternidade consciente.

* Apoio e incentivo a amamentação.



Quer ficar sempre atualizada?
Inscreva-se e receba em seu e-mail um alerta assim que novas matérias forem postadas!
e ainda ganhe um presente: Um cupom de 10% de desconto na contração de meus serviços